Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Pinhel de Natal regressa com o Bosque Encantado

De 15 de dezembro a 6 de janeiro, a magia do Natal vai animar a cidade de Pinhel, com atividades pensadas para todas as idades e, sobretudo, para as famílias.

À semelhança de anos anteriores, o “Pinhel de Natal” terá luz, através das iluminações natalícias que se acenderam no dia 1 de dezembro, mas também a Casa do Pai Natal, o tradicional Carrossel Parisiense, uma divertida Pista de Gelo, uma Zona Gaming, vários Ateliês de Natal, um Globo de Neve Gigante e muita animação… tudo isto no Parque Municipal da Trincheira, que por estes dias estará transformado em Bosque Encantado.

Da programação, destaque para a Chegada do Pai Natal, dia 15 de dezembro (domingo), às 14.30h, em frente à Câmara Municipal, onde terá início uma Parada de Natal que levará o público até ao Bosque Encantado, onde terá lugar o Circo de Natal dos Duendes.

No dia 22 de dezembro (quarta-feira), às 15.00h, destaque para a apresentação do espetáculo Natal Mágico e no dia 29 de dezembro (domingo), às 15.00h, regressa o Circo de Natal dos Duendes (ambos os espetáculos no Bosque Encantado / Parque Municipal da Trincheira).

No dia 24 de dezembro, a Fogueira de Natal vai arder a partir das 17.00h, junto à Igreja de Santo António (atividade que conta com a colaboração do Motoclube Falcões da Estrada).

E para fechar o ano, a Corrida de São Silvestre está marcada para dia 31 de dezembro, contando com a colaboração da Associação de Atletismo da Guarda. De modo a permitir a participação de um maior número de pessoas, e nomeadamente a vinda de pessoas de todo o país, a Corrida de São Silvestre será realizada no período da manhã (a partir das 10.00h), sendo aberta a toda a comunidade na medida em que inclui modalidades como a Corrida da Família e também uma Caminhada, a par das modalidades mais exigentes como sejam os 3000, 5000 e 10000 metros.