Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Projeto “Alto” termina amanhã, em Fornos de Algodres


O Projeto “Alto” é um espetáculo único, criado pela ContraCanto, no âmbito do Alto Mondego Rede Cultural com texto de Sandra Leal e encenação de António Leal.

Amanhã, dia 18 de agosto, há encontro marcado às 22h, no Largo da Estação de Camionagem, em Fornos de Algodres, para assistir ao último espetáculo do ciclo de apresentações na rede Alto Mondego.

“Alto” conta as histórias do quotidiano e do que une os 4 concelhos. Uma homenagem às tradições, costumes e ao que de mais autêntico têm em comum. Quem passar pelo Alto Mondego neste verão tem, assim, uma experiência única para viver.
O adro da Igreja vai ser o lugar de todos os encontros. Por lá vão trocar-se histórias, experiências cochichos e memórias. Pelo meio haverá desentendimentos e picardias, mas, no fim de contas, haverá algo que falará sempre mais alto: O sentimento comum que é o orgulho em pertencer ao Alto Mondego. Este é o mote para uma história que traz recordações e memórias e que traz a palco a identidade comum do território.

ALTO MONDEGO’ rede cultural é promovida pelos Municípios de Nelas, Fornos de Algodres, Gouveia e Mangualde, destinada à valorização do património cultural. O projeto é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia.