Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Protestos em Belmonte contra encerramento dos CTT


O Movimento dos Serviços Públicos do Concelho de Belmonte promoveu esta segunda-feira uma acção de protesto contra o encerramento da estação de Correios da vila. Presente na manifestação, o presidente da Câmara Municipal de Belmonte, António Dias Rocha, também não escondeu a “indignação e revolta contra o anunciado encerramento”

A população de Belmonte manifestou-se esta segunda-feira contra o anunciado encerramento do posto dos CTT na vila e garantem que vão levar até ao limite a luta pela manutenção deste serviço.
A uma só voz, todos mostraram a sua indignação contra o encerramento deste serviço na sede de concelho, o que já foi confirmado oficialmente pelos CTT, mas que a população não aceita, exigindo que se recue na decisão: “Estão a tratar-nos como lixo”, referiram ao Jornal do Fundão.
Presente na manifestação, o presidente da Câmara Municipal de Belmonte, António Dias Rocha, também não escondeu a “indignação e revolta contra o anunciado encerramento”. “Os correios são nossos e sempre foram nossos. Vamos à luta”, afirmou este autarca que foi eleito nas listas do PS e que promete pedir responsabilidades ao primeiro-ministro, caso António Costa nada faça para que o anunciado encerramento seja revertido.
O autarca mostrou-se contra a possibilidade dos CTT estabelecerem acordo com algum privado da região: “Não queremos mais privados. Queremos aquilo a que temos direito”, acrescentou, defendendo o fim da privatização deste serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.