Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Ricardo Chéu: “O Académico de Viseu é o clube do meu coração”


Nascido em Foz Côa e agora técnico do Vilafranquense, Ricardo Chéu declarou-se ao Académico de Viseu no final do encontro entre os dois emblemas, naquela que foi uma partida que terminou com uma vitória academista por 2-0.

Foi na conferência pós-jogo que o antigo técnico dos beirões e atual das Piranhas do Tejo abriu o seu coração, declarando-se ao emblema de Viriato. “Gosto de voltar sempre ao Fontelo. É uma casa em que me sinto bem. Agora que o jogo terminou posso dizer que o Académico de Viseu é o clube do meu coração, mas queria ganhar muito hoje.”

No meio das suas palavras, confessou o seu desejo de treinar um dia o Académico na Primeira Liga, recordando a sua antiga passagem em Viseu. “Foram três anos fantásticos que passei aqui. Muitos treinadores têm o objetivo de treinar os clubes grandes. O meu é treinar o Académico de Viseu na Primeira Liga e sei que vou consegui-lo.”

Apesar desta confissão de Ricardo Chéu, depois da derrota em Viseu, a tarefa de lutar pela subida ao leme do Vilafranquense pela subida tornou-se mais complicada, estando agora já a sete pontos dos lugares de promoção.

Por Bianca Leão