Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Rotas de Portugal arrancam ao volante de um SEAT com a EN18


Há estradas que vale a pena percorrer, uma e outra vez, e em cada uma dessas oportunidades é possível descobrir sempre novos locais para visitar. A EN18 é assim! A Estrada Nacional 18 tem o seu quilómetro zero na cidade da Guarda e o quilómetro 388, o último, em Ervidel, no Alentejo.

Da Guarda, capital da Beira Alta, a Évora, capital do Alentejo, e mais a sul até ao município de Aljustrel. Depois, o percurso da EN18 termina na bela freguesia de Ervidel.

Pelo caminho, cidades que cativam pela sua identidade própria. Aldeias Históricas rodeadas por muralhas altaneiras, os vinhos da Beira Interior e do Alentejo, hotéis e restaurantes de referência, muito mais. Uma descoberta ao longo da segunda estrada mais extensa de Portugal.

O foco da viagem é mostrar o melhor de cada lugar e atrair mais visitantes. Assim, é possível facilitar o processo de programar estas viagens através das rotas fornecidas pelo Clube Escape Livre.

E vai ser ao volante de um SEAT, marca oficial e parceira das Rotas de Portugal, iniciativa do Clube Escape Livre, que se propõem divulgar e promover várias estradas nacionais que têm ligação à Guarda e à região. Em cada uma delas prometem o mais e o menos conhecido.

Este novo projeto do Clube da Guarda terá apresentação em breve. Incluirá mais três importantes estradas nacionais, para além da EN18, onde a cidade da Guarda é referência importante.

“Sabemos que a pandemia impediu os portugueses de sair de casa, fazer turismo e descobrir o melhor que Portugal tem para oferecer. Mas todos acreditamos que em breve iremos poder voltar a uma situação mais normal e já estamos em casa a fazer planos para o dia em que pudermos voltar a sair. Antes de ser seguro viajar para fora do país, o turismo nacional vai voltar a crescer. É fundamental divulgar as regiões agora, na altura em que começam a ser feitos planos para sair. As Rotas de Portugal irão chegar a milhares de pessoas e oferecer-lhes roteiros culturais, históricos e gastronómicos que poderão fazer em segurança.” afirmou Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre.

O projeto já foi tema do programa “Portugal em direto” na RTP1.