Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

S. Pedro do Sul recebe Campeonato da Europa de Skyrunning

S. Pedro do Sul vai receber o Campeonato da Europa de Skyrunning, o primeiro a realizar-se em Portugal. Uma modalidade de corrida pedestre em montanha, com percursos de elevados desníveis, inclinações acentuadas e uma envolvente paisagística de grande beleza.

O evento foi apresentado publicamente no dia 8 de novembro, no Parque Urbano das Nogueiras, com a presença do Vice-Presidente Pedro Mouro, da representante da Junta da União de Freguesias de Carvalhais e Candal, Sara Almeida e de Sérgio Tavares, da organização do Pisão Extreme.

Nos dias 19, 20 e 21 de novembro, os percursos do Pisão Extreme vão desafiar os verdadeiros Skyrunners que gostam de provas difíceis e íngremes.

Esta prova irá contar com cerca de 1400 participantes de trinta nacionalidades diferentes e é composta por quatro percursos: 65 km, 35 km, 24 km e 14 km, em formato circular e com partida e chegada no Bioparque, em Carvalhais.

As duas distâncias mais longas detêm o título de provas mais duras da Europa, o que tem atraído a atenção de inúmeros atletas estrangeiros.

Esta é uma prova épica e extrema que apresenta altimetrias únicas em Portugal e inclinações acentuadas, permitindo aos atletas usufruir da natureza ímpar da zona envolvente das Montanhas Mágicas, com passagem pelas aldeias típicas de S. Pedro do Sul.

O Campeonato Europeu de Skyrunning, que se realiza de dois em dois anos, vai ser disputado por 22 seleções oficiais que disputam doze medalhas e os títulos individual de campeão europeu de Skyrunning.

S. Pedro do Sul afirma-se cada vez mais como uma região de excelência para a prática de diversas modalidades, nomeadamente para o desporto de natureza, devido às inúmeras potencialidades que a Serra oferece.

Mais informações em https://pisaoextreme.pt/