Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Sabugal: Mensagem de despedida de António Robalo do cargo de Presidente da Câmara Municipal

António dos Santos Robalo escreveu uma mensagem de despedida do seu cargo de Presidente da Câmara Municipal do Sabugal.

MENSAGEM:

“Na hora da minha despedida do cargo de Presidente da Câmara Municipal do Sabugal, quero deixar os meus agradecimentos a todos aqueles que me acompanharam nesta caminhada que abracei há 24 anos. Na vereação e na presidência contei sempre com gente boa que me ajudou a crescer e a construir.

Nessas pessoas, de entre muitas, não posso esquecer as que se seguem: os funcionários do Município; as Instituições de educação, de cultura, de desporto, de apoio social e de lazer, agentes da saúde, da segurança e proteção civil; os Presidentes de Junta de Freguesia e todos os membros da Assembleia Municipal e das Assembleias de Freguesia; os Governos da República e os dirigentes dos mais diversos Organismos do Estado e da sociedade civil, os meus colaboradores diretos, as minhas equipas, a minha família, muitos Sabugalenses anónimos, muitos amigos, que duma forma ou de outra sempre me emprestaram ânimo e me cederam as suas ideias a favor de um futuro melhor para o nosso Concelho e para a nossa Região.

Agradeço de uma forma muito especial aos Vice-Presidentes, aos Vereadores e colaboradores do meu Gabinete que tudo fizeram para o sucesso da minha liderança ao longo de 12 anos como Presidente da Câmara.

Agradeço com emoção aos Sabugalenses pelo apoio e a confiança que sempre me deram nas urnas e nos momentos difíceis. Foi esse apoio que me deu energia e forças para trabalhar e vencer barreiras.

Foram 12 anos em que investi o melhor de mim mesmo na condução de um processo de desenvolvimento que sempre acreditei ser o mais benéfico para o concelho, dentro das várias condicionantes em jogo.

Nunca me arrependi de ter abraçado o desafio autárquico e contribuir para o progresso e o bem-estar social na nossa terra.

Atuei sempre na convicção de que estava a proceder com sensatez, com sentido de responsabilidade, com rigor e transparência, com o maior respeito para com o Município e todos os que nele trabalham, com lealdade institucional para com todos os parceiros e outras entidades, sejam elas instituições, associações ou empresas.
Deixo um Concelho e uma equipa preparada para enfrentar os desafios futuros.

Faço votos para que sejam todos contidos nas posições, compreensivos com as dificuldades, mas ambiciosos, empenhados e motivados.

Um novo ciclo se inicia, de reconhecidas dificuldades, desafios, dúvidas quanto ao futuro, mas que garantidamente será um ciclo de conquistas para a nossa terra. É esse o desejo que aqui formulo, e que com certeza se cumprirá, pois, conheço e trabalhei com as pessoas a quem o Concelho do Sabugal confiou o seu destino para os próximos quatro anos.

Faço votos para que ao novo Presidente da Câmara, Vitor Proença e à sua equipa não falte o apoio e a devida inspiração para continuar a fazer do Sabugal uma terra melhor, com qualidade de vida para os residentes e cada vez mais atrativa para os investidores e visitantes.

António dos Santos Robalo”