Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Segunda reunião ordinária na Câmara Municipal de Pinhel


𝗢 𝗘𝘅𝗲𝗰𝘂𝘁𝗶𝘃𝗼 𝗱𝗮 𝗖â𝗺𝗮𝗿𝗮 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗣𝗶𝗻𝗵𝗲𝗹 𝗲𝘀𝘁𝗲𝘃𝗲 𝗵𝗼𝗷𝗲 𝗿𝗲𝘂𝗻𝗶𝗱𝗼, 𝗻𝗮𝗾𝘂𝗲𝗹𝗮 𝗾𝘂𝗲 𝗳𝗼𝗶 𝗮 𝘀𝗲𝗴𝘂𝗻𝗱𝗮 𝗿𝗲𝘂𝗻𝗶ã𝗼 𝗼𝗿𝗱𝗶𝗻á𝗿𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗮𝗴𝗼𝘀𝘁𝗼.

Antes de entrar na ordem de trabalhos, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, fez um balanço do programa da RTP realizado ontem em Pinhel, no âmbito do concurso 7 Maravilhas da Nova Gastronomia. Para o autarca, esta foi uma iniciática positiva para a Cidade e para o Concelho, na medida em que contribuiu para a promoção do território, das suas potencialidades e também das suas gentes, nomeadamente de alguns produtores que foram convidados diretamente pela produção do programa.

Ainda na sequência da participação de Pinhel no processo de seleção dos vinhos que acompanham os pratos a concurso, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel informou o Executivo da intenção de realizar em Pinhel um evento ligado às “Maravilhas de Portugal”, numa organização conjunta com o projeto “7 Maravilhas”.

Entrando na ordem de trabalhos, destaque para a aprovação da proposta de Ação Social Escolar para o ano 2021/2022, uma proposta que visa dar continuidade aos apoios dados pelo Município de Pinhel na área da Educação, privilegiando o apoio às famílias e aos alunos que mais precisam.

Já no final da reunião, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel lembrou que está prestes a começar o programa das Festas da Cidades, que inclui atividades desportivas (como o Drift) e atividades culturais (vários concertos, com destaque para a Cantata Cénica dedicada a Pinhel). Para o Dia da Cidade, dia 25 de agosto, estão reservados os atos mais oficiais, que incluem a inauguração de equipamentos, serviços e intervenções. De todas, o autarca destacou a intervenção na Bombarda de Pinhel, peça de artilharia que esteve durante muito tempo esquecida, mas que este Executivo fez questão de restaurar e requalificar, nomeadamente através da produção de um “carro” de suporte e também de uma estrutura que a protege das agressões inerentes às condições atmosféricas.