Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Seia promove ação de reflorestação em área ardida baseada no voluntariado


A 17 de fevereiro, o serviço Municipal de Proteção Civil de Seia e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) vão promover uma ação de reflorestação aberta à participação de voluntários. Esta iniciativa de reflorestação vai decorrer no âmbito da medida “Verde Puro”.

A iniciativa vai traduzir-se “na plantação de mais de 500 árvores de sobreiro e medronheiro numa área afetada pelos incêndios de outubro de 2017, concretamente numa parcela com cerca de 0,85 ha, junto do Santuário de Santa Eufémia, em Paranhos da Beira, propriedade da Fábrica da Igreja”, refere a autarquia de Seia em comunicado.
O ponto de encontro será no Largo Dr. António Borges Pires (Câmara Municipal de Seia) pelas 09h30, para que o início dos trabalhos comece pelas 10h00.
Aos voluntários, o município senense disponibiliza alimentação, transporte e seguro de participação na atividade.
A autarquia apela a todos os que queiram ajudar que se inscrevam no website da Câmara Municipal de Seia em www.cm-seia.pt. “Os interessados em participar deverão utilizar vestuário adequado, sendo recomendado o uso de botas e agasalho impermeável e caso possuam, recomenda-se aos voluntários que tragam luvas de trabalho”, acrescenta a mesma nota de imprensa .
Esta iniciativa de reflorestação vai decorrer no âmbito da medida “Verde Puro”, lançada no ano transato na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL pela CIMBSE, e replicada na FIT Guarda. A medida tem como “objetivo a sensibilização para a temática de prevenção de incêndios rurais e para a recuperação de espaços florestais percorridos por incêndios, e de que resultou a angariação de mais de 4 mil padrinhos e madrinhas, um por cada árvore, que agora são plantadas nos municípios mais afetados pelos incêndios de outubro, integrados na CIMBSE”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.