Sérgio Costa pede mais apoio do Estado para prevenção contra incêndios
O vereador com o pelouro da Proteção Civil na Câmara da Guarda defende que “o Estado deveria conceder maior financiamento aos municípios para poderem fazer ainda mais” no que toca à prevenção florestal. Sérgio Costa falava no âmbito da 14ª conferência do ciclo ‘CM não Esquece!´, que decorreu no auditório da Biblioteca Eduardo Lourenço na Guarda.
A cidade da Guarda acolheu a 14ª conferência do ciclo ‘CM não Esquece!’ para debater o problema dos incêndios florestais.
Durante a sua intervenção, Sérgio Costa, vereador com o pelouro da Proteção Civil na Câmara da Guarda, lembrou que “no ano passado, tivemos um verão particularmente difícil no que toca a fogos florestais, mas o pior acabou por ocorrer a 15 de outubro, quando já ninguém esperava”.
Apesar de ainda se recusar a fazer balanços ou comparações com o ano transacto, o edil acredita que este ano o balanço será mais positivo “porque o início do verão foi muito húmido, mas, sobretudo, devido à ação da GNR que percorreu todas as aldeias. Houve melhor articulação entre as forças de proteção civil”.
“A limpeza dos terrenos faz diferença na prevenção e no combate”, destacou Sérgio Costa, defendendo que “o Estado deveria conceder maior financiamento aos municípios para poderem fazer ainda mais”.