Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Sabugal: Serra da Malcata recebe projeto Mapas Natureza

A Serra da Malcata vai ser palco do projeto Mapas Natureza, um programa multidisciplinar de criação artística promovido em 10 áreas naturais da Região Centro, que conta com o apoio do município do Sabugal.

Um roteiro artístico que estabelece pontes de diálogo entre a natureza e a paisagem coletiva que é parte indissociável da vida comunitária de todas as cidades, vilas e aldeias que fazem parte do percurso. O Mapas Natureza quer dar eco a uma narrativa do real, que a partir da memória do indivíduo e da vida social assinala o potencial de futuro de um conjunto de territórios que se redescobrem num itinerário em que a arte é o guia.

Segundo a autarquia, o projeto será desenvolvido entre 01 e 03 de outubro, com especial enfoque na freguesia de Malcata, pela DESTINATURE – Agência para o Desenvolvimento do Turismo de Natureza.

No âmbito da iniciativa, estão previstos momentos musicais, a projeção de minidocumentários, palestras/’workshops’, uma residência artística e uma caminhada, entre outras atividades.