
Sp. Covilhã empatou na recepção ao Penafiel
O Sporting da Covilhã recebeu hoje no Santos Pinto a equipa do Penafiel, em jogo que abriu a sexta jornada da Segunda Liga, num jogo que terminou empatado sem golos, num 0-0 que acaba por ser enganador, dadas as oportunidades que existiram para marcar de parte a parte.
O Penafiel começou melhor a partida, mais ofensivo, com os serranos a entregarem grande parte da iniciativa do jogo à equipa visitante. Na segunda parte o Covilhã surgiu reconfigurado, principalmente com a entrada de Jô e Ahmed. Os dois jogadores vinham sendo titulares habituais e sentiu-se a falta deles na equipa na manobra ofensiva, sendo que quando entraram fizeram bastante diferença. Ahmed protagonizou aliás a melhor oportunidade de todo o jogo, com um livre potente do lado esquerdo do ataque que embateu com estrondo na barra da baliza defendida por Caio Seco. A melhor oportunidade do Penafiel aconteceu ainda no primeiro tempo com Léo a largar uma bola facilmente defensável, mas prontamente a redimir-se com uma enorme defesa com o pé direito a remate de Roberto.
O Covilhã soma agora 9 pontos e está temporariamente em sexto lugar na tabela classificativa. Os serranos voltam a jogar esta terça-feira, em casa, diante do Vitória de Guimarães, em jogo da Taça da Liga que arranca agora a sua fase de grupos.
Fernando Gil Teixeira