Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Sporting de Braga vence em Tondela com golo de Ricardo Horta


O Sporting de Braga venceu hoje em casa do Tondela, por 1-0, em jogo da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, decidido por um golo de Ricardo Horta.

O capitão dos ‘arsenalistas’ marcou, aos 57 minutos, o único golo da partida, que permite aos minhotos somar 44 pontos no quarto lugar, mais quatro do que o perseguidor Gil Vicente.

O jogo começou equilibrado e, aos 12 minutos, o Tondela criou o primeiro lance de perigo, mas Rafael Barbosa caiu sozinho e não conseguiu dar a melhor sequência a um cruzamento de Salvador Agra.

O primeiro remate aconteceu aos 19 minutos, pelo pé direito de Eduardo Quaresma, que obrigou Matheus a uma excelente defesa por cima da barra, com o Braga a responder no minuto seguinte, mas o remate de Castro saiu por cima da barra.

O jogo prosseguiu sem grandes oportunidades de golo, com Pedro Trigueira a apenas ter de se aplicar aos 43 minutos, para parar um cruzamento de Moura.

O Sporting de Braga entrou melhor para a segunda parte e a pressão deu resultados, ao minuto 57, quando Ricardo Horta inaugurou o marcador.

Após o golo, os ‘arsenalistas’ continuaram a mostrar superioridade em campo, com o Tondela a ter dificuldade de chegar ao meio-campo adversário.

Ao minuto 81, surgiu um dos momentos mais perigosos da segunda parte por parte da equipa beirã, numa assistência de Juanme Boselli para João Pedro, que, em boa posição, rematou muito alto.

No último minuto do tempo regulamentar, após novo passe de Juanma Boselli, Daniel dos Anjos vê Diogo Leite evitar o golo da equipa da casa.

O Tondela, que somou a terceira derrota consecutiva no campeonato, tem 20 pontos e ocupa o 16.º lugar, de acesso ao ‘play-off’ de manutenção.

Fonte: Lusa