Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Taça de Portugal: Valverde e ADF em frente, Pinhelenses e Trancoso pelo caminho


As duas equipas do distrito de Castelo Branco seguem para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, enquanto as duas do distrito da Guarda ficaram pelo caminho nesta fase da prova.

O Valverde acabou por rubricar o resultado mais expressivo de todos, um dos mais expressivos da eliminatória em geral aliás, vencendo por 10-0 em casa do Monsarros, equipa que disputa o interdistrital feminino de Aveiro e Coimbra. Já a AD Fundão conseguiu superiorizar-se ao Casa Povo Miranda do Corvo, também fora de portas e também diante de um adversário desse mesmo interdistrital, nas grandes penalidades, depois de um empate a duas bolas no tempo regulamentar, vencendo no desempate por penalties por 3-2. As duas equipas seguem assim para a terceira eliminatória da prova.

Em sentido contrário, e por margens mínimas, as equipas do distrito da Guarda ficaram pelo caminho. O Pinhelenses jogou em casa do Pocariça, um dos líderes do distrital de Leiria, mas acabou por perder por 1-0 e o Trancoso jogou em casa do Boticas, um dos líderes do distrital de Vila Real e campeão da supertaça distrital, e perdeu por 3-2.