Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Tempestade Leslie fez estragos no distrito da Guarda


Fornos de Algodres, Gouveia, Celorico da Beira, Seia, Sabugal, Manteigas, Trancoso e Guarda foram alguns dos concelhos afectados pela tempestade Leslie que este sábado atravessou o país deixando um rasto de destruição.

Segundo a Protecção Civil, ao nível do distrito da Guarda registaram-se ocorrências nos concelhos de Gouveia, Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Seia, Sabugal, Manteigas e Trancoso.  A mesma fonte indicou também a queda de um outdoor publicitário na cidade da Guarda.
Recorde-se que a passagem da tempestade Leslie colocou praticamente todo o país em alerta vermelho. Na sua passagem pelo continente, a tempestade deixou um rasto de destruição. Coimbra foi o distrito mais afetado, sobretudo a Figueira da Foz, onde se registou uma rajada de 176 km/hora.
O balanço final da tempestade a nível nacional dá conta de um morto, 27 feridos ligeiros, 61 desalojados, 324 mil pessoas sem luz, centenas de quedas de árvores, dezenas de voos cancelados nos aeroportos nacionais, estradas cortadas e danos em estruturas públicas e privadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.