Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Teresa Salgueiro no Teatro Municipal da Covilhã

Teresa Salgueiro, que sobe ao palco do Teatro Municipal da Covilhã (TMC ~) no dia 11 de dezembro, às 21h30, é uma figura artística ímpar no nosso País e, desde há quase três décadas, constitui uma imagem emblemática de Portugal no mundo.

O seu percurso na música inicia-se em 1986 quando, com apenas 17 anos, é convidada para integrar a fundação do grupo Madredeus, gravando 9 discos de música original, criada especificamente para a sua voz.

Entre 1987 e 2007, vinte anos de viagem e mais de cinco milhões de álbuns vendidos em todo o mundo tornaram-nos nos primeiros representantes internacionais da música feita em Portugal depois de Amália Rodrigues.

E Teresa Salgueiro, com a sua presença discreta, delicada e com a sua voz extraordinária, foi a “figura de proa” dessa nau musical.
Convites de nomes tão distintos como José Carreras, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Carlos Núnez, Angelo Branduardi ou Zbigniew Preisner confirmaram-na como uma das grandes cantoras contemporâneas.

Em 2020, Teresa Salgueiro iniciou o desenho do espetáculo “Por dentro do silêncio”.

Os temas da sua criação, a par da grande variedade de autores portugueses que vem interpretando ao longo deste tempo e arranjando à luz da sua linguagem musical, refletem um profundo respeito pela diversidade e riqueza da música portuguesa.

O concerto reflete uma grande influência de compositores e intérpretes, que com o seu talento e intervenção, marcaram decisivamente o nascimento da democracia em Portugal.

Contém também temas compostos por si, identificadores do seu percurso em nome próprio, retratando a sua independência enquanto intérprete e autora.

CLASSIFICAÇÃO: M/06 anos

BILHETE: 10 euros. À venda a partir de terça-feira, 30 de novembro, às 14H30, na Ticketline e na bilheteira do Teatro Municipal da Covilhã. https://ticketline.sapo.pt/…/teresa-salgueiro…

DESCONTOS: + 65 anos / – 25 anos: 7,5 euros

HORÁRIO DA BILHETEIRA
3ªfeira a sábado: 14H30 – 19H30*
*Exceto feriados
Dias de espetáculo:

14H30 – 19H00 | 20H30 – 21H30
REGRAS DE ACESSO – COVID 19
Obrigatória a apresentação de certificado digital COVID-19 da UE válido.

O certificado digital constitui prova de que uma pessoa:

– foi vacinada contra a COVID-19, OU

– recebeu um resultado negativo num teste (antigénio/PCR), OU

– recuperou da COVID-19.

Os autotestes não são válidos. O teste deve sempre constar do Certificado Digital.

As portas abrem 45 minutos antes da hora marcada para o início do espetáculo.

A validação das condições de acesso pode atrasar as operações de acesso, pelo que solicitamos que planeie a sua chegada antecipada ao TMC~.

A utilização da máscara mantém-se obrigatória, bem como as regras de higiene e segurança em vigor pela DGS.