Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

UBI com 3 filmes premiados nos Sophia Estudante


Três filmes de alunos da Universidade da Beira Interior foram premiados na 9.ª edição dos Prémios Sophia Estudante, promovidos pela Academia Portuguesa de Cinema.
Na categoria Melhor Curta-Metragem de Ficção, “O Tempo e a Vontade de Ficar”, curta-metragem de Henrique Linhales Rangel, alcançou o segundo lugar. Henrique é neste momento aluno da Licenciatura em Cinema, na Faculdade de Artes e Letras (FAL-UBI). Em terceiro lugar entre os nomeados para “Melhor Curta-Metragem Experimental” ficou a curta-metragem “O Tempo Escreve a Vermelho”, de Patrícia Fernandes, uma produção feita também durante a Licenciatura em Cinema também da universidade covilhanense. Por último, “O Que Ainda Não Tem Nome”, curta-metragem de Cybelle Mendes, aluna do mestrado de Cinema na UBI, recebeu do júri uma Menção Honrosa, em Melhor Curta-Metragem de Mestrado e Doutoramento.
Além destes trabalhos, a UBI tinha ainda nomeados os filmes “Morpheus”, realizado por Tomás Sousa e por Diogo Rodrigues, na Categoria Melhor Curta-Metragem de Animação e “Uma Balada de Amor, Ganância e Vingança”, o Projeto Final de conclusão do 1.º Ciclo em Cinema, em ‘Melhor Ficção’.
A cerimónia aconteceu em Albufeira no último domingo, ocasião em que foram anunciados os vencedores e entregues os respetivos galardões, nesta iniciativa anual que visa incentivar à produção os futuros cineastas deste país e incentivar também que esta produção seja realizada logo em contexto académico.