Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Universidade Sénior de Fornos de Algodres com elevada taxa de frequência


Atualmente com mais de 70 alunos, a Universidade Sénior de Fornos de Algodres tem registado níveis de frequência bastante elevados. Situação que deixa José Fernando Tomaz, presidente da Associação de Promoção Social, Cultural e Desportiva de Fornos de Algodres (APSCDFA), bastante satisfeito.

“Nos últimos tempos registamos algumas mudanças. O nível de participantes aumentou e as atividades que organizamos, sejam visitas ou outras, esgotam quase no imediato” adianta o presidente da APSCDFA.
Segundo o responsável ao nível das actividades em sala, o número de interessados também tem vindo a aumentar” ao ponto de ter sido necessário criar uma segunda turma de informática.
Entre as disciplinas mais procuradas, encontra-se precisamente a informática, a culinária, e trabalhos manuais.
No início do ano, os alunos da Universidade Sénior realizaram um passeio cultural a Castro Daire, onde tiveram a oportunidade de visitar o Museu local, o Centro Interpretativo Montemuro e Paiva e as Capuchinhas de Castro Daire. Neste passeio, os seniores fornenses realizaram um intercâmbio com os seus congéneres de Castro Daire e ficaram a conhecer um pouco do património histórico, cultural e natural da região, onde se destacou a impressionante e actual arte de trabalhar o linho e o burel das artesãs, as Capuchinhas. Sobre esta saída a terras de Montemuro, José Tomaz refere que “foi mais uma viagem de sucesso!”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.