Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Vitória de Sernache é o novo campeão distrital


Já é conhecido o campeão distrital de 2024/2025 em Castelo Branco. O Vitória de Sernache foi dominador, não permitiu aproximações e naturalmente celebrou o título bem antes do tempo e só dependendo de si em casa do Pedrógão São Pedro este domingo. Estará no Campeonato de Portugal no ano que vem.

Haverá representação do concelho da Sertã também na próxima temporada do Campeonato de Portugal. O Sertanense desceu mais de duas décadas depois de estar na prova de forma contínua, mas o Vitória de Sernache regressa à prova onde também tem estado e de onde veio aliás da época passada. Apostou em Natan Costa como treinador para a nova época e a aposta foi bem sucedida. Uma temporada dominadora, com um plantel forte e bem trabalhado, que conseguiu superiorizar-se a todos os adversários e conquistar este domingo o tão merecido título.

O Sernache dependia apenas de si próprio e conseguiu fazê-lo, em casa do Pedrógão São Pedro. O Pedrógão começou a vencer até, com golo de Afonso Andrade, mas o Sernache impôs-se e acabou por conseguir a reviravolta, com bis de Edgar Moura e ainda um golo do inevitável Williams Junior. Vitória por 3-1, festa no relvado e o título foi direitinho para Cernache do Bonjardim.

No outro jogo, a Atalaia do Campo foi surpreender o Moradal em sua casa, vencendo por 3-2. Para o Moradal marcaram Carlos Cabral e Julinho, para a Atalaia marcaram Tomás Sousa (2) e Eduardo Brito. Um resultado que deixa a Atalaia a apenas 3 pontos do Pedrógão e a sonhar ainda com a subida ao quarto lugar do distrital e que ajuda também o CAF que agora vencendo o jogo que tem em atraso pode igualar o Moradal no segundo lugar.

A 2ª Divisão Distrital terminou este domingo, com vitórias do Ródão sobre o Proença-a-Nova por 2-1 e do Idanhense em casa do Belmonte por 4-0.