Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

13 tenistas lusos presentes na 10.ª edição dos Internacionais de Ténis de Castelo Branco


A 10.ª edição dos Internacionais de Ténis de Castelo Branco já está em movimento e o sorteio realizado pelo supervisor ITF, o português Paulo Cardoso, ditou o “destino” dos 13 tenistas lusos presentes.

André Rodeia e Vasco Leote Prata vão medir forças para seguir em frente.

Tiago Sousa defronta Hong-Lin Fu, de Taipé.

Eduardo Morais joga a continuidade em prova com o espanhol Jorge Algaier.

Tiago Silva enfrenta o brasileiro Felipe Souza.

E Guilherme Coelho, apurado via pré-qualifying, tem como adversário o irlandês Ammar Elamin.

O portuense Luis Miguel Saraiva não vai ter tarefa fácil com o israelita Lev Levyatov, e Filipe Gebrentsov quer deixar pelo caminho o espanhol Nil Boixader Roca, o mesmo sucedendo com Valentin de Carvalho com outro tenista do país vizinho: Adria Vallejo Ferrer, e Martim Marujo, que tem pela frente David Muñoz.

Afonso Portugal, que foi sparring partner mais 1 ano no Porto Open, vai tentar por em prática toda a aprendizagem acumulada com Miguel Garcia (Espanha), 2º cabeça-de-série, Rodrigo Beires tem do outro lado do court o indiano Sanisth Juneja, e, finalmente, Nuno Pinheiro tem a tarefa teoricamente mais complicada, já que mede forças com Enzo Frances Tessari (Brasil), principal tenista desta fase de qualificação.

Os Internacionais de Ténis de Castelo Branco estão dotados com 15 mil dólares em prémios monetários e decorrem até 31 de Julho nos courts do Albi Sport Clube.