Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

23.ª sessão do Clube de Leitura no município do Sabugal

Realiza-se no dia 11 de abril, pelas 14h30, a 23.ª sessão do Clube de Leitura do Sabugal, na Biblioteca Municipal, promovida pelo Município do Sabugal e pelo Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta.

No mês do livro e da leitura, Paulo Jorge Pereira apresenta o livro ‘Murro no Estômago’. Nascido em Lisboa e licenciado em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa, dedicou grande parte da sua vida profissional ao jornalismo, antes de exercer funções como assessor de imprensa no Ministério do Ambiente e da Ação Climática, em 2021. ‘Murro no Estômago’ aborda a violência doméstica sob diferentes perspetivas e numa dimensão inédita.

Neste livro contam-se histórias de vítimas que são também sobreviventes, apresentam-se relatos emotivos, duros e crus na primeira pessoa, aos quais se juntam, pela primeira vez em livro, testemunhos de profissionais que combatem o fenómeno e se empenham na defesa de quem sofre.

E porque abril é também o ‘Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância’, o CLDS-4G Sabugal Ativo é também convidado a participar neste encontro. As Técnicas Carla Vaz (Técnica de Ciências Sociais e Humanas) e Soraia Pestana (Técnica de Serviço Social) irão aludir à composição, objetivos e finalidade do projeto CLDS4G – Sabugal Ativo, informando, também, sobre as atividades já realizadas no âmbito da prevenção dos maus-tratos.

Serão expostos, de forma sucinta, os vários tipos de violência doméstica, as plataformas de apoio, os contactos e os serviços a que as vítimas podem recorrer, bem como qualquer pessoa que necessite ou precise de informação.