
Violência doméstica: Detida mulher de 69 anos em Castro Daire
Uma mulher de 69 anos foi detida, pela segunda vez, por ser suspeita do crime de violência doméstica contra o marido, no concelho de Castro Daire, anunciou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).
“O Comando Territorial de Viseu, através do Posto Territorial de Castro Daire, no dia 6 de julho, deteve uma mulher de 69 anos por violência doméstica, no concelho de Castro Daire”, distrito de Viseu.
Os militares da GNR deslocaram-se para a residência do casal, “no decorrer de uma situação de violência doméstica, em que uma mulher ameaçava a vítima, seu marido de 73 anos”.
“Os militares conseguiram retirar a vítima para local seguro. No entanto, no decorrer da ação, a agressora barricou-se no interior da residência, na posse de uma faca”, explicou a GNR, num comunicado.
E “após cerca de duas horas de diálogo com a agressora, com o objetivo de a acalmar, foi possível aos militares da Guarda entrarem na residência, detê-la e apreender a faca”.
A ação dos militares da GNR decorreu “sem que daí resultassem ferimentos para a agressora ou para qualquer outro dos intervenientes”.
“A agressora, que já havia sido detida no início do mês de junho pelo mesmo crime, tinha sido sujeita à medida de coação de proibição de aproximação da vítima, seu marido, o qual vivia em dependência económica da mesma”.
A suspeita “foi detida e conduzida para as instalações da GNR, onde permaneceu até ser presente ao primeiro interrogatório”, que decorreu na quinta-feira, no Tribunal Judicial de Viseu.
A GNR lembrou que a violência doméstica é um crime público e que “denunciar é uma responsabilidade coletiva”.