
Francisco Robalo é o novo líder da Comissão Política Concelhia da Juventude Social Democrata da Guarda
Francisco Robalo é o novo líder da Comissão Política Concelhia da Juventude Social Democrata da Guarda. Sucede a Miguel Bandarra, presidente cessante, que optou por não se candidatar.
Francisco Robalo, licenciado e mestrando em Direito, eleito no passado sábado, encabeçou a Lista J – única lista a sufrágio -, que conta com Rodrigo Besteiro, Cláudia Rancosinho e Miguel Cação para vice-presidentes. Diogo Brites será o secretário-geral da estrutura da qual fazem parte os vogais Ana Gabriela Flor, André Cabral, André Gonçalves, Catarina Belo, Cristiana Morgado, Francisco Isidro, Guilherme Guimas, Joana Pereira, Marco Grilo, Nélia Grilo, Sara Ramos e Telma Esteves.
Diogo Isidro lidera a Mesa do Plenário Concelhio, que tem Ana Filipa Teixeira para primeira-secretária, Ana Carolina Gonçalves para segunda-secretária e Francisca Matos para suplente.
A Lista J apresentou um extenso programa de ideias que entende como “essenciais para projetar a Guarda e colocá-la no leque de cidades da inovação, da sustentabilidade ambiental e da multiculturalidade”, estabelecendo como prioridades “a transição digital, aliada à força motriz do ensino secundário, profissional e superior; a mobilidade sustentável e a atração de empresas de atividades de elevado valor acrescentado.”
Referindo-se ao ato eleitoral que passou, Francisco Robalo diz “ser de elevada importância para a estrutura, que agora se renova, e para o debate de ideias entre os jovens da Guarda, que precisam de trabalhar, com urgência, com uma visão alicerçada em conhecimento, e com muito amor à camisola, pela cidade do futuro que é deles e de mais ninguém”.
Relativamente à situação política atual, realçou o compromisso em “fazer uma oposição atenta, construtiva, mas também muito firme, sempre com foco nos superiores interesses das gerações jovens atuais e vindouras”. A JSD estará sempre do lado oposto de quem quiser hipotecar o nosso futuro.”