![](https://maisbeiras.sapo.pt/wp-content/uploads/2022/10/312814298_488458113324339_196595844328504758_n.jpg)
Celorico da Beira: Visita Guiada Encenada “O Enforcado” no Fornotelheiro
Este foi o mote… Vários crimes, um ladrão… e a sua sentença… ser levado para o alto da aldeia de Fornotelheiro, onde se situa a temível forca, uma antiga estrutura medieval/moderna em granito, destinada a cumprir os preceitos da justiça nos foros do concelho.
Decorreu neste domingo, dia 23 de outubro de 2022, a recriação teatral “O Enforcado”, com a colaboração da população local.
A próxima visita decorre no dia 28 de outubro, no Centro Histórico de Celorico (Posto de Turismo), pelas 21H00.
De 24 a 28 de outubro, com início junto ao Posto de Turismo, pelas 11H00, a Associação Artística AAVAL vai levar a cabo visitas guiadas no Centro Histórico da vila, destinadas exclusivamente à comunidade escolar.
As visitas guiadas encenadas são organizadas pela Associação Hereditas – Investigação e Divulgação Cultural – e a Associação Artística AAVAL, em colaboração com a Câmara Municipal de Celorico da Beira, no âmbito do projeto Cultura em Rede da CIM-BSE.