
Proença-a-Nova: Faleceu Amália Cardoso
Amália Cardoso, de 49 anos e cabeça de lista do PAN no distrito de Castelo Branco nas legislativas de janeiro deste ano, faleceu vítima de doença prolongada, informou a própria porta-voz do partido, Inês Sousa Real.
Natural de Lisboa, Amália Cardoso vivia há vários anos na aldeia de Sobrainho dos Gaios, no concelho de Proença-a-Nova. Vivia “rodeada dos seus animais que tinha resgatado”, referiu a Comissão Política Distrital em comunicado. Era formada em Pintura pela Universidade de Lisboa e trabalhava em arte contemporânea, sendo desde 2019 membro do PAN, partido do qual foi cabeça de lista no distrito nas últimas legislativas.
Faleceu no dia 16 de dezembro, tendo o funeral acontecido no dia 17 de dezembro.
“A Amália foi a nossa cabeça de lista, lutou para divulgar as ideias do PAN mas sobretudo para dar uma voz à causa social, animal e ambientalista. A voz ponderada e bondosa dos esquecidos”, refere ainda a distrital em comunicado no qual lamenta a partida precoce da artista.
Inês Sousa Real também reagiu ao falecimento de Amália Cardoso, referindo que batalhou a doença “com coragem e determinação” e que o fez “sempre com um sorriso”, apresentando as condolências aos mais próximos e reforçando que “o seu trabalho e empenho permanecerão connosco”.
O MaisBeiras Informação endereça também sentidas condolências a todos os familiares e amigos.