Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Antevisão AVFC – SCC | Jorge Costa: “Sou um treinador ansioso para que o jogo (de amanhã) comece!”


Em jogo a contar para a 25ª jornada da Liga Portugal Sabseg, o Académico vai receber o Sporting da Covilhã, em mais um derby beirão, no domingo (18), pelas 12:45h. Na conferência de antevisão do encontro, Jorge Costa teceu as suas considerações sobre o jogo de amanhã, onde vai enfrentar os Serranos ciente das dificuldades que a  sua equipa vai encontrar.

Para começo de conversa, o mister considera este mais um jogo difícil, numa Liga Portugal Sabseg sempre muito competitiva. “Espero um jogo não muito diferente daquilo que são os jogos desta segunda liga. Não há grandes diferenças entre as equipas, e os resultados são prova disso. Naturalmente esperamos um jogo difícil, perante uma equipa que está a crescer e que há uns tempos atrás era condenada à descida de divisão.”

Sobre o percalço do Académico em Mafra, Jorge Costa refletiu. “Neste jogo temos de dar uma boa resposta depois do que aconteceu em Mafra. É um Académico neste momento ferido, no seu orgulho, e com uma vontade enorme de voltar àquilo que fomos e que somos e de dar uma boa resposta perante o nosso público.”

Em relação ao seu comportamento menos refletido, perante um adepto no final do último jogo, o treinador academista esclareceu. “Não tenho problemas em fazer o mea culpa. Tenho idade e maturidade o suficiente, educação suficiente, para perceber que o ato isolado de uma pessoa não me pode tirar do sério. Não é este o caminho que eu quero nem o futebol que eu quero. Apesar de ter todo o direito de me sentir injustiçado, não o devo fazer pois tenho uma responsabilidade acrescida.”

Acerca do Covilhã que o Académico enfrentou na primeira volta, Jorge Costa assegura que neste momento os Serranos são uma nova equipa. “É uma equipa completamente diferente daquela que nós encontrámos na primeira volta. Mexeu muito no mercado de dezembro, que se reforçou e mudou alguns jogadores, mesmo em termos de sistema de jogo é diferente daquele que encontrámos na altura, já com o Alex. Não há segredos. Sabemos aquilo que o Covilhã vale.”

O encontro que vai opor Académico e Sporting da Covilhã, no Fontelo, vai ser apitado por Artur Soares Dias, do Porto. A transmissão da partida irá ter lugar na SportTV 6.

Por Bianca Leão