Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Carregal do Sal: Assinado contrato de financiamento para requalificação das instalações do Núcleo Beira-Dão da Pais em Rede


Foi assinado ontem, dia 26 de maio, o contrato de financiamento para Requalificação das instalações do Núcleo Beira Dão da Pais-em-Rede, em Travanca de São Tomé.

O documento, assinado por Paula Costa, da Direção Geral das Autarquias Locais; Eugénio Santiago, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e Célia Cortez, coordenadora do Núcleo Beirão Dão da Associação Pais em Rede, prevê a comparticipação de 26.257,45 Euros, correspondente a 50% do valor total do investimento.

O ato realizou-se nas instalações da coletividade, na antiga escola primária de Travanca de São Tomé, perante o Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel; Presidente e Executivo Municipal de Carregal do Sal, Presidente da Assembleia Municipal de Carregal do Sal; elementos da Junta de Freguesia de Oliveira do Conde, Membros do Gabinete de Apoio e convidados.

Após a competente assinatura do contrato de financiamento, o governante convidou os intervenientes a usarem a palavra.

Célia Cortez, coordenadora do Núcleo Beira Dão, sublinhou a importância daquele apoio para a requalificação das instalações que utilizam, e que, em breve, passarão a contemplar também o anexo da respetiva escola, agradecendo as diligências levadas a cabo pela Câmara Municipal nesse sentido. Endereçou, palavras de agradecimento ao representante da CCDR Centro, Eugénio Santiago que, desde a primeira hora, se empenhou e colaborou naquela concretização. Ao Secretário de Estado agradeceu o carinho demonstrado e a sensibilidade para apoiar a Pais em Rede.

Paulo Catalino Ferraz, Presidente da Câmara Municipal de Carregal do Sal, usou a palavra para salientar a proximidade constante do Secretário de Estado que, em boa hora, tornou possível o programa “Equipamentos” e, consequentemente, de forma particular, os apoios a coletividades e instituições do Concelho. O Edil sublinhou ainda a nobreza das ações do Núcleo Beira Dão da Associação Pais em Rede que “rumando contra a maré”, tem feito um trabalho absolutamente reconhecido e meritório em prol das pessoas com deficiência, mesmo sem os apoios que seriam desejáveis e necessários.

O governante, o último a usar a palavra, enalteceu o trabalho associativo e, de forma particular, aquele que é desenvolvido pela Associação Pais em Rede. O Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, reiterou a importância de se caminhar no mesmo sentido e da importância do envolvimento dos Municípios que, defendeu, devem andar de braço dado com o poder central na prossecução dos sonhos e projetos das coletividades, instituições e consequentemente, das populações.

Carlos Miguel terminou a sua intervenção dirigindo-se à coordenadora do Núcleo Beira Dão para apelar à continuação do trabalho notório que tem desenvolvido augurando que, na senda da sua missão, continue a sonhar e a projetar o futuro, porque as Instituições e todos nós, afinal de contas “vivemos de sonhos e desafios”.