Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Seia promove 14ª edição da ExpoSocial


A ExpoSocial arranca este sábado, 28 de setembro, e prolonga-se até terça-feira, 01 de outubro, com o intuito de promover o intercâmbio de experiências entre instituições, técnicos e a comunidade em geral.

O Município e a Rede Social de Seia, com a colaboração dos parceiros do Conselho Local de Ação Social (CLAS), promovem mais uma edição da ExpoSocial. Segundo o Município, o programa contempla espaços de reflexão, debate, exposições e oficinas, a que se associam caminhadas, visitas culturais e momentos de convívio, integradas em datas comemorativas.
Este sábado destaque para a inauguração da nova exposição temporária do Museu Natural da Electricidade intitulada “Ex-votos, Manifestações de Fé” e para a exibição da peça “Le Fumiste”, pelas 21h30, no palco da Casa Municipal da Cultura.
No dia seguinte, domingo, no âmbito do Dia Mundial do Coração, “será formado um coração humano junto ao museu, atividade que antecipa o percurso pedestre orientado que se vai realizar na Senhora do Desterro, com a colaboração da União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros, a Cruz Vermelha Portuguesa – Núcleo de Seia e a Casa de Santa Isabel. Este é um convite para caminhar ao ar livre e desfrutar da natureza”, acrescenta a autarquia em comunicado. Para este dia está ainda prevista uma visita guiada ao Museu Natural da Electricidade e à exposição de Mag Rodrigues intitulada “As Senhoras – ensaio fotográfico sobre a mulher e a saúde mental”.
“O dia 30 de setembro é reservado às Conversas InterMunicipais “Pelos Territórios das Famílias”, um espaço de debate e reflexão sobre as vivências familiares, mudanças na vida das famílias e nas relações pessoais”, salienta o município. O encontro é dirigido a técnicos, dirigentes, mas também aos cidadãos de todos os municípios da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.
O programa de atividades encerra no dia 1 de outubro, numa festa dedicada ao idoso, com ritmos musicais, em associação ao Dia Internacional do Idoso, Dia Mundial da Música e Dia Mundial do Coração. “O “Chá Dançante” decorre durante a tarde, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal 1, e visa proporcionar momentos de convívio entre a comunidade sénior do concelho – utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social e cidadãos com mais de 65 anos de idade, reformados e pensionistas”, segundo a autarquia liderada por Filipe Camelo.