Condenados por matar Fábio Guerra perderam recurso na Justiça
Cláudio Coimbra e Vadym, os dois homens condenados pelo homicídio do agente da PSP Fábio Guerra, perderam o recurso para o Supremo Tribunal de Justiça, avançou o Correio da Manhã.
Recorde-se que Cláudio foi condenado a 20 anos de cadeia e Vadym a 17 anos. Os detidos tentaram recorrer das penas, mas o Supremo nao teve dúvidas e confirmou-as, quando já havia confirmado as penas dos fuzileiros responsáveis pela morte do agente da PSP – os dois arguidos condenados recorreram da decisão do Tribunal da Relação de Lisboa (TRL), que também havia confirmado as penas.
Para o TRL, na altura, os factos que foram validados pelo Juízo Central Criminal de Lisboa numa decisão de 2 de junho do ano passado mantiveram-se na íntegra.
O agente da PSP natural da Covilhã, Fábio Guerra, 26 anos, morreu em 21 de março de 2022 no Hospital de São José, em Lisboa, devido a “graves lesões cerebrais” sofridas na sequência das agressões de que foi alvo no exterior da discoteca Mome, em Alcântara, quando se encontrava fora de serviço.