Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Estações Náuticas no Centro de Portugal em discussão a 3 e 4 de outubro


O Consórcio “Náutica do Centro de Portugal”, liderado pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), promove debate alargado para operacionalizar um Plano de Ação da Estratégia de Eficiência Coletiva (EEC) PROVERE que valorize o recurso endógeno “Estações Náuticas” no Centro de Portugal.

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM BSE), lança no próximo dia 03 de outubro pelas 16:30h a primeira de um ciclo de sessões de trabalho com os agentes locais para definição de um Plano de Ação que potencie o cumprimento da visão definida para a EEC PROVERE “Náutica do Centro de Portugal”. A primeira sessão presencial terá lugar na CIMBSE, Praça Luís de Camões, nº45 na Guarda e online. As sessões seguintes decorrerão de acordo com o calendário seguinte:

03 de Outubro – Guarda (CIM Beiras e Serra da Estrela)

04 de Outubro – Tomar (CIM Médio Tejo)

04 de Outubro – Castelo Branco (Associação Empresarial da Beira Baixa)

A realização destas sessões é crítica para concretizar a ambição partilhada de implementar uma estratégia sustentável para o Centro de Portugal, que, com base no recurso endógeno diferenciador ESTAÇÕES NÁUTICAS, responda de forma efetiva aos desafios do território.

As sessões são de acesso livre e estão abertas à participação de todos os agentes públicos e privados especialmente aqueles cuja atividade esteja, direta ou indiretamente, associada ao recurso ESTAÇÕES NÁUTICAS.

Pretende-se operacionalizar uma estratégia designada “Náutica do Centro de Portugal” que, assente no recurso endógeno ESTAÇÕES NÁUTICAS, seja capaz de criar riqueza e emprego na região, responda aos desafios da transição digital e da eficiência energética e contribua para uma economia mais verde e mais justa económica, social e ambientalmente sustentável.

Estas sessões de trabalho com os agentes públicos e privados do território do Centro de Portugal, faz parte da metodologia de auscultação pública dinamizada pelo Consórcio, com vista à identificação de projetos e operações capazes de alavancar o desenvolvimento sustentável do território.

Para mais informações, disponha através dos contactos:
luis.oliveira@cimbse.pt
sara.reis@cimbse.pt