Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Aventura Dacia vai do norte ao sul e assenta arraiais no Alentejo


Aventura Dacia vai do norte ao sul e assenta arraiais no Alentejo
Evento tradicional do Calendário de Atividades do Clube Escape Livre, a Aventura Dacia chega à décima quarta edição e nos próximos dias 22 a 25 de maio desce do Douro até ao Alentejo. Depois do Centro de Portugal e do Douro, a reunião anual da família Dacia vai ao encontro dos pisos arenosos mais a sul com uma paisagem diferente, mas igualmente estimulante.
Mantendo a tradição, a Aventura Dacia volta a mudar de cenário abandonando o Douro e os seus socalcos demandando o Alentejo e os seus pisos arenosos para mais um fim de semana de comunhão, aventura, descoberta e conhecimento. A base está em Santo André no Vila Park Nature & Business Hotel onde a família Dacia se reunirá para colocar a conversa em dia, distribuir abraços e carregar baterias para um fim de semana inesquecível.
Com inscrições ainda abertas, a lista de participantes conta já com 35 automóveis e mais de 90 pessoas que vão desbravar novos caminhos entre Santiago do Cacém e Grândola, num percurso que contempla a passagem por locais como Abela, Mina do Lousal e a Praia da Aberta Nova, entre outros.
Para lá da base estabelecida em Santo André, a caravana Dacia vai passar por Melides para oferecer uma experiência de condução diferente e aventureira ao passar pelos trilhos arenosos que serviram de base às etapas portuguesas do Rali Dakar há quase duas dezenas de anos.
Já o conhecimento é servido pela passagem nas Minas do Lousal, um antigo couto mineiro dedicado à extração de enxofre, cuja laboração acabou em 1988, a ruínas romanas de Miróbriga e à interessante visita guiada ao Monte do Paio e à Casa dos Peixes, na reserva natural de Santo André.
O convívio será feito em redor da mesa recheada com a gastronomia alentejana e a comunhão entre todos os membros da família Dacia prolongar-se-á pelos três dias deste evento organizado pelo Clube Escape Livre que inclui uma paragem para um Gin no espaço Vila do Gin – Parque temático Black Pig. O almoço em Grândola, no domingo, onde serão entregues os tradicionais Troféus SPAL, encerra a aventura.
José Pedro Neves, diretor geral da Renault Portugal e da Dacia Portugal, destaca “o crescimento sem precedentes que a marca tem registado no mercado português, sendo atualmente a quarta marca mais vendida globalmente em Portugal e líder incontestável de vendas a clientes particulares com cerca de um em cada cinco automóveis que se vendem a estes clientes a ser um Dacia. O crescimento da base de clientes da Dacia tem reflexos também ao nível da “família Aventura Dacia”, num justo reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido pelo Clube Escape Livre.”
Para Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, “é motivo de orgulho ver a cada ano a família Dacia a aderir a esta aventura. O Alentejo, entre Santiago do Cacém e Grândola, recebeu-nos muito bem e preparámos um programa que agradará a todos, até porque cumprimos com a nossa missão de oferecer aventura, conhecimento e descoberta com um programa cheio, mas muito agradável e onde os proprietários Dacia vão comprovar as diversas qualidades dos seus Duster.”