Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Covid-19: Casos aumentam em Celorico da Beira


O município de Celorico da Beira publicou na sua página um Comunicado sobre a evolução epidemiológica no Concelho.

Face ao evoluir da situação epidemiológica no concelho de Celorico da Beira, que registou nas últimas 24 horas um significativo aumento de casos positivos na comunidade, o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Ascensão, tornou público que, “em colaboração com a Proteção Civil Municipal e as entidades de saúde pública, estão a ser acionados todos os mecanismos possíveis, por forma a conter o aumento exponencial de infeções pelo novo coronavírus.”

Segundo as informações, no concelho de Celorico da Beira, a situação epidemiológica é, de momento, a seguinte:

– Um surto epidémico no Lar de S. Francisco, da Santa Casa da Misericórdia de Celorico da Beira, com um total de 55 casos (entre funcionários e utentes);

– Quatro casos na Comunidade Escolar;

– Um caso na Câmara Municipal, sinalizado há uma semana, o qual está a ser devidamente acompanhado pelas autoridades de saúde.

Neste momento particularmente difícil, o Presidente da Câmara Municipal apela à responsabilidade cívica individual e coletiva para que se adotem comportamentos que minimizem o risco de contágio e permitam controlar a progressão da pandemia.