
Guarda – CDU apresenta primeiros candidatos
A CDU anuncia que os primeiros candidatos aos órgãos municipais do Concelho da Guarda serão:
Candidato a Presidente da Câmara Municipal da Guarda – Honorato Gil Robalo.
Candidata a Presidente da Assembleia Municipal da Guarda – Diana Soraia Gonçalves dos Santos.
Honorato Gil Robalo tem 51 anos, é Enfermeiro Especialista na ULS Guarda – HSM. Foi membro da Concelhia da Guarda e da Direção da Organização Regional da Guarda do PCP. Atualmente com a responsabilidade da célula do PCP na ULS GUARDA. É Membro da Direção Nacional do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses e Membro Direção da União dos Sindicatos da Guarda/CGTP-IN. Colabora semanalmente com a rádio F – na crónica “Ponto de vista” e escreve mensalmente no jornal O Interior.
Diana Soraia Gonçalves dos Santos é natural da cidade da Guarda, é Licenciada em Linguística, Mestre em Comunicação Política e Doutoranda em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Atualmente, desenvolve funções na área da Comunicação e Relações Públicas e é colaboradora do Jornal Terras da Beira. Foi candidata na Listra da Câmara Municipal da Guarda nas Eleições Autárquicas de 2017 e candidata da CDU nas eleições Legislativas de 2019. É membro da Comissão Concelhia da Guarda do PCP.
Os candidatos da CDU são vozes ativas no Concelho da Guarda, com provas dadas na luta pelo desenvolvimento do concelho e comprometidos com os valores contidos no projeto autárquico da CDU. Sob o lema de Trabalho, Honestidade e Competência o projeto autárquico que a CDU defende e que estes candidatos corporizam passa pela valorização dos trabalhadores, valorização do serviço público municipal, defesa e valorização dos serviços públicos (valorização do serviço nacional de saúde, defesa da escola pública e funções sociais do estado), defesa da participação e do regular funcionamento dos órgãos autárquicos, garantia de acesso à fruição e criação cultural, valorização do transporte público, pelo direito à habitação, pela defesa do ambiente, defesa da regionalização e de uma verdadeira política de descentralização que promova o desenvolvimento da região.