
“Queremos vencer todas as competições em que iremos participar”
Dani Matos terminou uma carreira recheada de sucessos como jogador e vai agora estrear-se como treinador no clube que o viu nascer no mundo do futebol, o CD Alcains. Em entrevista, falou-nos desta nova fase da carreira e do que fica para trás.
Terminou uma carreira de futebol recheada de sucessos e com passagens memoráveis em vários clubes da nossa região. Como analisa este fim? Foi na altura certa?
O objetivo passava por jogar enquanto sentisse ter capacidade máxima para ser solução e não um problema. Tendo em conta os problemas físicos da última época, senti que era o momento certo. Fica o desgosto por não haver público e essencialmente por termos descido de divisão.
Se tivesse de eleger os momentos mais marcantes enquanto jogador quais seriam?
Existem vários, mas destacaria, no Clube Desportivo de Alcains, a primeira época em que conquistei a titularidade na equipa e que culminou com a subida de divisão. No Sporting da Covilhã, elejo a subida de divisão com a disputa no playoff diante do Olivais e Moscavide. No Benfica Castelo Branco, a quase subida de divisão e a disputa no playoff com o Vitória de Guimarães B.
Abraça entretanto este novo desafio como treinador. Sempre existiu esse desejo de treinar quando acabasse de jogar?
Tirei o 1º nível de treinador com cerca de 20 anos de idade, isso demonstra que sempre existiu vontade e intenção de seguir a área técnica.
É especial começar pelo Alcains, clube de onde nasceu e onde terminou a carreira como jogador?
Representar o Clube Desportivo de Alcains na minha primeira experiência como treinador é bastante especial, sendo o clube que me viu nascer como jogador e será agora também o meu “berço” como treinador.
Quais são os grandes objetivos para a nova temporada, no distrital de Castelo Branco?
Os grandes objetivos do Clube Desportivo de Alcains para a próxima temporada passam por vencer todas as competições em que iremos participar.
Fernando Gil Teixeira