
Covilhã vence na recepção ao Académico de Viseu
O Sporting da Covilhã defrontou neste fim de tarde a equipa do Académico de Viseu no Santos Pinto, em jogo da segunda jornada da Segunda Liga, vencendo por 2-1.
Os serranos arrancaram melhor e de forma mais personalizada e dominaram completamente a primeira parte. Mais bola, mais lances de perigo, mais dinamismo… Por isso mesmo o resultado ao intervalo não deixava dúvidas, 2-0. O primeiro golo surgiu logo aos 10 minutos com Jô a cabecear após um cruzamento bem tirado pela direita. O segundo foi à bomba, num belo momento de Arnold que se estreou enquanto titular. Aos 34 minutos, Arnold galgou terreno e à entrada de área fuzilou Janota. Referir que aos 45 minutos, Diogo Almeida falhou uma oportunidade clamorosa para fazer o terceiro golo na partida, completamente sozinho à frente de Janota.
Na segunda parte, os covilhanenses entraram mais intranquilos e relaxados e o Viseu foi assumindo a partida e as investidas à procura de reduzir, bem mais impetuoso na partida. E foi assim que surgiu o golo dos visitantes aos 55 minutos, por André Claro. O Viseu galvanizou-se e quis o empate e tentou de tudo, criando muitas ocasiões de perigo. O Covilhã até teve oportunidade de aumentar a vantagem por Jean Filipe num contra-ataque rápido mas Janota brilhou ao fazer uma defesa impossível ao segundo poste. Destaque ainda para a estreia de Ricardo Vaz pelos serranos. Aos 90 minutos Pica viu ainda o cartão vermelho por acumulação de amarelos ao parar uma transição rápida para o Covilhã. A jogar com menos um o Viseu teve mais dificuldades em tentar o empate e os serranos controlaram bem o tempo extra de 8 minutos.
É a quarta vitória para o Covilhã em quatro jogos, um começo de sonho para a equipa de Wender Said. Apenas Covilhã e Benfica B somam 6 pontos na liderança do campeonato até ao momento.
Fernando Gil Teixeira