Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Sorteio de Futebol de Seniores na A.F. da Guarda


Realizaram-se na tarde de ontem os sorteios das Taças e Campeonatos de Seniores de Futebol da Associação Futebol da Guarda.

Após a Assembleia Geral que ditou a permanência de 2 divisões, votada pela maioria dos clubes presentes, procedeu-se à realização dos sorteios previamente anunciados.

Feitas algumas considerações pelo coordenador técnico, Artur Lobão, e esclarecidas algumas dúvidas dos clubes, deu-se então início aos sorteios.

 

A 1º prova a sortear foi a Taça de Honra da Associação da Futebol da Guarda, participando todos os clubes da 1º e 2º divisão. Para a 1º eliminatória ficaram isentos o Nespereira, Soito, Sporting Clube de Mêda, Paços da Serra, Guarda F.C., U.D. Pinhelenses, A.D. Fornos de Algodres, Vilar Formoso e Vila Franca das Naves.

A final desta prova realiza-se a 15 de maio e a 1º eliminatória ditou os seguintes jogos:

  • S. Romão – Ginásio Figueirense
  • Os Vilanovenses – Casal de Cinza
  • Celoricense – Aguiar da Beira
  • Manteigas – Trancoso
  • Guarda D.F.C. – Freixo de Numão
  • Sporting de Sabugal – Vila Cortês do Mondego
  • Foz Côa – Almeida

 

De seguida, sorteou-se a Taça da 2º Divisão, tendo os clubes ficados divididos em 2 grupos.

Séria A: S. Romão, Manteigas, Vilanovense e Paços da Serra.

Série B: Nespereira, Vilar Formoso, Meda e Ginásio Figueirense.

A 1º jornada da série A desta taça sorteou Paços da Serra – S. Romão e Manteigas – Vilanovense, enquanto na série B defrontam-se o Nespereira – Mêda e Vilar Formoso – Ginásio Figueirense.

De seguida, sorteou-se a 2º divisão distrital que ditou a 1º jornada da seguinte forma:

  • Vilanovense – Manteigas
  • Vilar Formoso- Nespereira
  • Gin. Figueirense – Paços da Serra
  • Mêda – S. Romão

 

Por último realizou-se o sorteio do Campeonato Distrital da 1º divisão, cujo início será a 19 de setembro.

  • V. Nova de Foz Côa – Sabugal
  • Pinhelenses –  V. Franca das Naves
  • Casal de Cinza – Guarda F. C.
  • Aguiar da Beira – Vila Cortês
  • Guarda D.F.C. – Fornos de Algodres
  • Trancoso – Almeida
  • Soito – Celoricense
  • Descansa – Freixo de Numão