Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Autárquicas 21: Entrevista a Rui Domingues, candidato do PSD à União de Freguesias de Póvoa da Atalaia e Atalaia do Campo (Fundão)


Após quatro anos de mandato, retomam agora as eleições para as Autárquicas 2021 e o Mais Beiras Informação decidiu ir ao encontro dos candidatos, colocando-lhes algumas questões, para que possam partilhar a sua visão e planos para o futuro do Município a que se candidatam. Rui Domingues é o candidato do PSD à união de freguesias de Póvoa da Atalaia e Atalaia do Campo, no Fundão.

 

Quais os motivos da sua candidatura a estas Autárquicas e quais os pilares da mesma?

O principal motivo da minha candidatura é querer fazer mais pela União de Freguesias de Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo, coloca-las no caminho do progresso, dar mais e melhores condições a quem cá vive.

O que considera ter de diferente relativamente aos outros candidatos?

Somos uma equipa jovem, dinâmica, cheia de vontade de trabalhar e fazer coisas novas por estas duas aldeias.

Quais os setores/áreas/investimentos que considera importantes impulsionar ou melhorar a freguesia?

Infra-estrutura de apoio à comunidade, melhores acessibilidade na zona rurais, higiene e limpeza bem como a respetiva de recolha de resíduos.

Qual a análise que faz aos últimos quatro anos da freguesia?

A atual equipa fez um bom trabalho, mas com a pandemia, que ocupou metade do mandato e que teve muito boa resposta por parte da atual junta em articulação com a câmara no apoio as populações, não permitiu que fosse possível cumprir todos os objetivos, queremos ser nós a cumpri-los e a conseguir ainda mais para a nossa freguesia.

Como olhar para os dados dos últimos Censos da freguesia divulgados em Julho pelo INE?

Os dados são preocupantes e por isso um dos vetores da nossa candidatura, é inverter a trajetória e apoiar quem se queira fixar nas nossas aldeias, promovendo-as como aldeias de destino preferencial de teletrabalho.

Falando de uma freguesia localizada num concelho situado no Interior, que políticas acredita serem necessárias implementar pelo Governo para diminuir o despovoamento e a desertificação desta região?

O governo deveria canalizar para o interior investimentos públicos e privados direcionados para a dinamização da produção nacional e a criação de emprego, priorizando o apoio ao investimento em empresas orientadas para a produção local/regional no sentido de contrariar a desertificação.

 

Fernando Gil Teixeira