Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Tondela: Homem em prisão preventiva por dois roubos com recurso a arma branca


O Comando Territorial de Viseu, da Guarda Nacional Republicana, através do seu Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santa Comba Dão, na passada segunda- feira, 25 de outubro, deteve um homem de 35 anos por roubos com recurso a arma branca, na freguesia de Lajeosa do Dão (Tondela).

Esta detenção surgiu no seguimento de uma denúncia de dois roubos em estabelecimentos comerciais, onde o suspeito ameaçou as funcionárias com recurso a uma arma branca, chegando a encostá-la ao peito de uma delas, onde os militares da Guarda se deslocaram ao local.

No seguimento respetiva ação, e após se ter colocado em fuga, o suspeito foi localizado por populares, que o retiveram até à chegada dos militares da Guarda.

Após uma revista de segurança ao suspeito, foi possível verificar que tinha em sua posse a referida arma branca, bem como dez euros em numerário que tinham sido subtraídos.

No decorrer das diligências policiais, foi possível apurar-se ainda que o suspeito atuou com violência, acabando por, num dos casos, danificar completamente uma caixa registadora aquando o seu arrombamento.

O detido em questão, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Viseu, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A ação policial contou com o reforço do Posto Territorial de Tondela.