Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Carregal do Sal: Proteção Civil Municipal aprova medidas de prevenção


A tendência de aumento de casos de infeção por COVID 19 no Concelho exige, da parte de todos, uma atenção redobrada e cuidados acrescidos.

Por isso, a Comissão Municipal da Proteção Civil, reunida extraordinariamente na tarde de sábado, 27 de novembro, deliberou:

– Apelar às empresas, associações e instituições para que cancelem todos os convívios de Natal;

– Criar um Gabinete de Crise que integra profissionais da Saúde, representantes do Município e do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal;

– Testar, com testes PCR, todos os elementos do corpo docente e não docente da EBNA, bem como todos os alunos daquele estabelecimento escolar, na próxima na 2.ª feira;

– Reativar o Centro de Vacinação nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal;

– Reforçar os recursos humanos no Centro de Saúde designadamente com mais uma médica e mais profissionais;

– Desinfetar os espaços públicos nomeadamente aqueles que têm maior afluência de munícipes.

“Aproveitamos para informar que doravante procederemos à atualização do número de casos no Concelho diariamente entre as 20h e as 20h30.

Mitigar o risco de contágio da COVID 19, que sabemos é elevado e preocupante no nosso Concelho, depende de todos nós, pelo que tudo faremos em prol da saúde coletiva. Este é o nosso compromisso e uma responsabilidade coletiva.

Por isso, apelamos a todos para que continuem a cumprir escrupulosamente as medidas de prevenção e proteção recomendadas pelas autoridades de saúde designadamente higienização das mãos, utilização de máscara e o distanciamento social.

Entretanto, manifestamos a nossa total solidariedade para com os infetados e seus familiares.

Mantenham-se atentos a possíveis sintomas da doença: caso surja tosse, febre, perda de cheiro, olfato, sabor ou paladar ou começar com dificuldade respiratória deve isolar-se de outras pessoas e ligar para o SNS 24 – 808 24 24 24.

O Presidente,

Paulo Catalino Ferraz”