
IPDJ: Candidaturas abertas à Medida 3 do Programa Formar+ | «Apoio Formativo ao Associativismo»
Período de candidaturas ao apoio financeiro a planos de formação de associações de jovens decorre entre 30 de novembro e 31 de dezembro.
Podem candidatar-se as associações ou federações efetivas no RNAJ (Registo Nacional do Associativismo Jovem), que pretendam promover um plano de formação enquadrado na educação não formal, a executar em 2022.
A formação é dirigida a dirigentes que pertençam aos órgãos sociais e jovens filiados/as de associações e federações de jovens RNAJ.
Entre as áreas de formação mais votadas e propostas apresentadas no período de auscultação, foram selecionadas as seguintes áreas prioritárias de formação:
- Estratégia, Inovação e Criatividade
- Empreendedorismo
- Saúde, Higiene e Segurança (inclui Saúde Mental)
- Sustentabilidade Ambiental
- Transição Digital
Dentro de cada uma destas áreas, podem ser integradas diferentes ações de formação. Estas áreas de formação não são restritivas para a construção dos planos de formação a candidatar. As entidades podem submeter formação em quaisquer áreas que entendam como pertinentes para o seu desempenho qualitativo na gestão e execução das atividades associativas.
As candidaturas são submetidas, exclusivamente, através de aplicação informática, na Plataforma de Gestão dos Programas de Apoio ao Associativismo Jovem. Para tal, é requisito importante proceder ao registo da entidade e do seu representante legal no Registo Único IPDJ caso ainda não havido lugar a registo.
Para apoio à candidaturas e mais informações, devem ser consultados os documentos de apoio disponíveis nesta página.