
Gil Vicente vence Tondela e isola-se no 7º lugar
O Gil Vicente venceu ontem em casa do Tondela por 3-0, no jogo que abriu a 16.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que lhe permite isolar-se, à condição, no sétimo lugar da prova.
Os golos da equipa gilista foram anotados já na segunda metade, primeiro por Murilo, aos 57 minutos, tendo Matheus Bueno, aos 77, ampliado a vantagem da sua equipa e Boubacar Hanne, aos 90+3, fechado a contagem, impondo a quarta derrota consecutiva ao conjunto tondelense.
Com esta vitória, o Gil Vicente sobe provisoriamente ao sétimo posto, com 23 pontos, enquanto o Tondela ocupa o 15.º lugar, com 12, um posto acima da zona de despromoção.
Comentário do Jogo
O equilíbrio marcou a primeira parte do jogo, com o Tondela a criar o primeiro momento de perigo junto da baliza de Frelih (12 minutos), com Daniel dos Anjos a rematar ao lado do poste esquerdo.
Aos 24 minutos, o perigo rondou a baliza do Tondela, com um remate de Matheus Bueno, lance em que Murilo ainda tentou a recarga, mas ‘atirou’ junto do poste esquerdo.
Iker Undabarrena falhou (36) um ‘tiro’ que ‘roçou’ o poste direito de Frelih, depois de conseguir recuperar a bola de uma tentativa de Daniel dos Anjos que foi barrada pela linha defensiva ‘gilista’.
A segunda parte começou sem alterações, mas, aos 58, o avançado brasileiro Murilo, que já tinha ‘ameaçado’ na primeira parte, acabou por concretizar, com assistência de Samuel Lino.
O Tondela reagiu com Rafael Barbosa a rematar sem sucesso (61), numa defesa de Frelih, seguido de um cabeceamento de Jhon Murilo (63), que passou ao lado do poste.
Sucederam-se as substituições nas duas equipas e foi o Gil Vicente a tirar partido, aos 77, com Matheus Bueno a ‘picar’ a bola por cima de Babacar Niasse, ampliando a vantagem.
O Todela ainda tentou reentrar na discussaodo resultado, mas o Gil fechou as contas aos 90+3, quando Boubacar, acabado de entrar em campo, fixou o resultado em 3-0.
Com esta vitória, o Gil Vicente chega aos 23 pontos e sobe, provisoriamente, ao sétimo lugar, enquanto o Tondela mantém os 12 pontos e a 15.ª posição.
Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.
Tondela – Gil Vicente, 0-3.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Murilo, 58 minutos.
0-2, Matheus Bueno, 77.
0-3, Boubacar, 90+3.
Equipas:
– Tondela: Babacar Niasse, Bebeto (Juanma Boselli, 75), Ricardo Alves (Modibo Sagnan, 76), Manu Hernando, Khacef (Neto Borges, 76), Tiago Dantas (João Pedro, 67), Iker Undabarrena, Rafael Barbosa (Renat Dadashov, 82), Jhon Murilo, Daniel dos Anjos e Salvador Agra.
(Suplentes: Pedro Trigueira, Neto Borges, Pedro Augusto, Eduardo Quaresma, Modibo Sagnan, Ruben Fonseca, Juanma Boselli, João Pedro, Renat Dadashov).
Treinador: Pako Ayestarán
– Gil Vicente: Frelih, Zé Carlos, Lucas, Rúben Fernandes, Talocha, Vítor Carvalho, Pedrinho, Murilo (Leautey, 71), Matheus Bueno (Aburjania, 78), Samuel Lino (Boubacar, 90) e Francisco Navarro (Elder Santana).
(Suplentes: Brian, Hackman, Diogo Silva, Bilel, Leautey, Aburjania, Calero, Boubacar e Elder Santana).
Treinador: Ricardo Soares.
Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Matheus Bueno (13 minutos), Salvador Agra (31), Ricardo Alves (33), Lucas (44), Bebeto (50), Manu Hernando (56) e Daniel dos Anjos (90+2).
Assistência: 499 espetadores.