
Guarda: Entrega de prémios do concurso “Fronteiras da Esperança”
O Centro de Estudos Ibéricos (CEI) e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) entregaram hoje à tarde os prémios da segunda edição do Concurso “Fronteiras da Esperança: Minha Terra, Meu Futuro” ao vencedor geral do concurso, Micael Marques (Esc. Secundária de Pinhel), com o trabalho fotográfico “Pontos de Vista”, bem como às escolas vencedoras.
E foram elas: a Escola Secundária de Pinhel, 1º lugar; a Escola Secundária Frei Heitor Pinto da Covilhã, 2º lugar, e as Escolas Básica Adães Bermudes da Guarda e Secundária do Fundão, 3º lugar ex aequo.
O presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa, aproveitou a ocasião para dizer aos jovens alunos que: «A Guarda necessita que os seus jovens partam por esse mundo fora. Ganhem conhecimentos e novas experiências. Mas precisamos do vosso regresso, da vossa presença do vosso contributo».
A sessão teve lugar no Teatro Municipal da Guarda, onde foi lançado o Catálogo e inaugurada a exposição que estará patente até 11 de março, no Foyer do Grande Auditório do TMG.