“O Homem da Carabina” em concerto este sábado no Sabugal
Com músicos da Guarda, Covilhã e Castelo Branco, o grupo dedica-se exclusivamente à música instrumental e à construção de ambientes sonoros. “O Homem da Carabina” atua este sábado, pelas 21h30, no Auditório Municipal do Sabugal, com entrada gratuita.
O rock, o folk, o country e os blues são o fio condutor para as criações do projeto ‘O Homem da Carabina’ que integra elementos das zonas de Castelo Branco, Covilhã e Guarda.
Sérgio Chitas (guitarras), Edgar Petejo (guitarras), Hélder Ramos (guitarra baixo) e Edgar Araújo (bateria) são os rostos deste projecto que se “dedica exclusivamente à música instrumental e à construção de ambientes sonoros inspirados em universos cinematográficos, histórias de literatura e da vida real”.
A banda juntou-se pela primeira vez em 2012, e dois anos depois grava o primeiro disco de originais. Já em 2016 tocaram e gravaram ao vivo com a orquestra do Conservatório Regional de Castelo Branco. Neste momento está a preparar a gravação do seu segundo disco de originais.