
A PSP de Viseu deteve 3 cidadãos por práticas ilícitas
No âmbito da prevenção criminal através do patrulhamento auto e apeado, o Comando Distrital da Policia de Segurança Pública de Viseu, durante o fim de semana, deteve três (3) cidadãos, pela prática de ilícitos criminais.
No dia 5 de fevereiro, pelas 22H40, na Rua do Gonçalinho, foi detido um cidadão de 41 anos de idade, por Resistência e Coação sobre Funcionário. Após a comunicação de uma cidadã para o Centro de Comando e Controlo desta Polícia, a informar que se encontrava um cidadão a tentar entrar na sua residência, de imediato a polícia deslocou-se ao local. Ao abordar o suspeito, sobre o motivo pelo qual se encontrava naquele local, este de imediato adotou uma postura agressiva e injuriosa com os polícias, afirmando que não tinham nada a ver com isso e sem que nada o fizesse
prever, tentou agredir um dos polícias, perante esta conduta foi-lhe dado voz de detenção.
No dia 5 de fevereiro, pelas 23h20, na Rua 21 de Agosto, a Policia procedeu à detenção de um cidadão de 51 anos de idade, já conhecido desta Polícia e que sobre ele pendia um Mandado de Detenção e Condução ao Estabelecimento Prisional, para cumprimento de pena efetiva de 10 meses de prisão. O mesmo foi detido e conduzido ao Estabelecimento Prisional da Guarda
No dia 6 de fevereiro, pelas 16h00, na Av. Nova de Santiago, no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária a um veículo automóvel, foi detido um cidadão de 30 anos de idade, por ter na sua posse haxixe que daria para cerca de 100 doses individuais. O mesmo foi detido e será presente esta tarde no tribunal.
Foram ainda identificados, no dia 5 de fevereiro, dois cidadãos de 17 de 21 anos de idade, por suspeita de furto de bens alimentares do interior de um estabelecimento comercial desta cidade, efetuadas diligências foram recuperados por esta Polícia parte dos bens furtados.
A Polícia de Segurança Pública de Viseu continuará a intensificar as operações de fiscalização, sempre com o objetivo de garantir a Segurança de todos os cidadãos.