Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

AF Guarda: Árbitro Aires Neves cede chuteiras a atleta durante o jogo


No dia 27 de fevereiro o árbitro Aires Neves foi destacado, juntamente com a sua equipa de arbitragem, a arbitrar o jogo E.D. Gouveia – S.C. Mêda, do Campeonato Distrital SUB-17.

O jogo decorria normalmente, quando aos 18 minutos da primeira parte desta partida, o jogador identificado com o número 8 do S.C. Mêda tenta entrar em contacto com o banco da sua equipa para os informar de que tinha danificado a chuteira.

Nisto, ele pede que a mesma seja substituída, mas, infelizmente, veio uma resposta negativa do banco. O árbitro ao aperceber-se do desconforto do atleta, interrompeu o jogo, dirigindo-se ao mesmo para saber melhor o que estava a acontecer.

Ao perceber que a sua equipa não tinha umas botas alternativas de substituição disponíveis, de imediato o árbitro perguntou ao atleta qual o número que ele calçava, respondendo que era o número 42.

Por sinal, era o mesmo número que o árbitro calçava, e assim, ao ver o desespero do atleta, descalçou as botas e emprestou-as para que pudesse continuar a jogar.

O árbitro assistente, apercebendo-se da situação depressa se dirigiu ao balneário para também, de igual forma, trazer uns ténis para que continuasse a arbitrar.

A equipa de arbitragem ao entrar para os balneários, no final do jogo, foi brindada, com uma guarda de honra da equipa do S.C. Mêda, com aplausos.

Este momento coletivo da equipa, valeu-lhe um cartão branco.

O ato digno do árbitro Aires Neves demonstra-nos que o futebol é mais do que um jogo, merecendo ele, sim, o cartão branco, por tão nobre atitude.

Fonte: AF Guarda