
Alunos da Guarda obrigados a sair mais cedo das aulas para não perderem último autocarro
Professores da Secundária Afonso de Albuquerque têm facilitado a saída antecipada para estudantes não ficarem sem transporte público no regresso a casa
Os transportes públicos da Guarda não satisfazem as necessidades dos utentes, esta é a opinião generalizada de quem utiliza o autocarro diariamente para se deslocar dentro da área urbana da cidade.
As queixas são constantes, principalmente dos habitantes dos bairros periféricos e dos estudantes, nomeadamente da Escola Secundária Afonso de Albuquerque. É que os autocarros realizam a última paragem junto à maior escola do distrito antes de terminar o último tempo letivo.
São os próprios alunos que têm que solicitar aos professores a saída antecipada das aulas para não ficarem sem transporte público no regresso a casa. Estudantes e encarregados de educação já fizeram chegar esta preocupação à Associação de Pais do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque e o assunto vai ser debatido em reunião do Conselho Geral – onde está representada a autarquia – agendado para esta quarta-feira.