Ana Oliveira encabeça a lista única às eleições do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas da Guarda
8 de Junho de 2021
Visualizações:27
Apresentou-se no passado sábado a lista única às eleições do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas da Guarda. Esta lista é encabeçada por Ana Oliveira, 50 anos, natural de Seia, com percurso profissional na gestão de recursos humanos de várias empresas, destacando-se a colaboração com a Portugal Telecom/Altice.
A primeira candidata da lista que se apresenta a este ato eleitoral é militante da secção de Gouveia, no âmbito da qual desempenhou funções como deputada municipal entre 2009 e outubro de 2020, com a defesa dos princípios orientadores do Partido na assunção das causas quotidianas do concelho.
Na moção programática apresentada ao ato eleitoral, a candidata propõe como eixos de atuação a sensibilização, o envolvimento e o investimento. Esta moção propõe a exteriorização da ação do departamento como forma de mobilização de todas as envolvidas no Partido Socialista para uma ação com maior visibilidade e como forma de chegar a mais mulheres, além de se constituir como ferramenta de troca de conhecimentos e experiências para uma ação política feminina mais constante e mais consequente.
Pugnar por uma política fiscal positivamente diferenciadora, assim como por legislação que leve entidades patronais a conciliarem da melhor forma possível as várias dimensões humanas dos trabalhadores em geral e das mulheres em particular, assim como a valorização dos canais de comunicação digitais como estruturantes na ação política quotidiana são alguns dos aspetos que defendidos pelas 29 signatárias: