
Antevisão AVFC – CFEA | Jorge Costa: “É um jogo que está a criar grandes expectativas”
Em jogo a contar para a 23ª jornada da Liga Portugal Sabseg, o Académico vai receber o Estrela da Amadora, num confronto entre terceiro e segundo classificado, no domingo (5), pelas 14h. Na conferência de antevisão do encontro, Jorge Costa teceu as suas considerações sobre o jogo de amanhã, onde vai enfrentar os Tricolores com o plantel na máxima força.
Para começo de conversa, o mister fez uma perspetiva do que mudou desde a sua chegada, visto que o seu primeiro jogo no comando dos Viriatos exatamente foi frente ao Estrela, na 1ª volta do campeonato. “Passou rápido. Estamos numa realidade completamente diferente aquando do jogo da primeira volta, quer o Estrela quer o Académico. A nossa equipa é igual, não houve alterações de lá para cá. Já o Estrela está por mérito próprio em lugares de subida. É um jogo que com certeza vai ser bem jogado.”
Em relação à desconcentração demonstrada pela equipa no início da partida anterior, Jorge Costa interpretou tal acontecimento. “Entrámos mal no jogo, nos primeiros quarenta e cinco minutos. A segunda parte teve outra qualidade, outra ambição, outra forma de estar e de jogar. É evidente que um ou outro jogo é menos conseguido, mas desde o início que digo, nós estamos claramente em ascensão e a equipa está a crescer desde o primeiro dia.”
Sobre o facto dos amadorenses não perderem há 14 jogos para a Liga, o treinador elogiou a qualidade do adversário de amanhã. “O Estrela é uma equipa que está bem. É uma formação madura, que sabe o que quer e que tem feito jogos extraordinários. Têm muitos poucos pontos fracos e portanto, mais do que tudo, nós Académico temos de estar na máxima força, quer físico quer na concentração, qualidade, agressividade ou disponibilidade. Só um Académico a todos os níveis muito forte terá a capacidade de bater o Estrela.”
O encontro que vai opor Académico e Estrela da Amadora, no Fontelo, vai ser apitado por Andreas Agryrou, do Chipre. A transmissão da partida irá ter lugar na SportTV +.
Por Bianca Leão