
Antevisão CDM – AVFC | Jorge Costa: “Só um Académico muito forte é que consegue vir de Mafra com os três pontos.”
Em jogo a contar para a 24ª jornada da Liga Portugal Sabseg, o Académico vai deslocar-se até Mafra, onde lhe vai esperar um estádio lotado para defrontar o Desportivo. Este confronto vai-se disputar no domingo (12), pelas 14h. Na conferência de antevisão do encontro, Jorge Costa teceu as suas considerações sobre o que espera do jogo de amanhã, onde vai enfrentar os mafrenses.
Inicialmente, o mister fez questão de mostrar a sua surpresa pelo mau momento atual da equipa do Oeste. “O Mafra é claramente aqueles casos em que a bota não bate com a perdigota. A qualidade desta equipa, individual e coletiva não condiz de todo com a classificação que têm atualmente. Hoje alertei os meus jogadores que temos de respeitar sempre o adversário. Só um Académico muito forte é que consegue vir de Mafra com os três pontos.”
Sobre estes futuros jogos em que os viseenses vão defrontar equipas aflitas na tabela, Jorge Costa reflete que quer os jogadores a jogar o jogo pelo jogo. “Eu quero muito que os jogadores se divirtam, e acho que já se divertiram mais. Pela pressão exterior que nos estão a colocar perdemos este à-vontade. Gostava que voltássemos a ser mais despreocupados, fizéssemos o jogo pelo jogo e que nos divertíssemos.”
Em relação aos jogadores chamados às Seleções, o treinador beirão não vê só coisas boas. “Gostava muito que alguns jogadores tivessem cá nesta paragem, onde vamos trabalhar coisas diferentes e disputar particulares. Por um lado é uma pena perder jogadores para as seleções, por outro lado isto faz parte daquilo que são os nossos objetivos, que são a valorização do jogador. Um jogador que chegue à sua Seleção Nacional valoriza-se muito mais do que o contrário. Estou feliz e é sinal de que o trabalho está a ser bem feito.”
Acerca do facto do Académico já ter defrontado anteriormente uma equipa de Rui Borges no campeonato, Jorge Costa reconhece que este Mafra é muito parecido com o Vilafranquense, clube anterior treinado por pelo treinador transmontano. “Claramente que o Rui veio trazer o seu cunho pessoal ao Mafra. Acho que esta equipa se encaixa bem na filosofia do Rui. Realmente temos que estar a 100% todos os níveis.
No término desta antevisão, o mister fez questão de reforçar que o Municipal de Mafra vai estar cheio, mas vão ser muitos os academistas lá presentes. “Nós vamos ter os nossos lá na máxima força. Vamos ter os nossos lá para nos apoiar.”
O encontro que vai opor mafrenses e Viriatos, no Municipal de Mafra, vai ser apitado por Carlos Macedo, de Braga. A transmissão da partida irá ter lugar na SportTV +.
Por Bianca Leão