Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

António Loureiro desiste da candidatura à Associação de Futebol de Viseu


António Loureiro desistiu da candidatura à presidência da Associação de Futebol de Viseu (AFV) para o mandato 2024/2028. O anúncio foi feito, este domingo (10 de março), através de um comunicado do antigo dirigente do Lusitano de Vildemoinhos. 

O empresário apresentou, no mês de fevereiro, uma alternativa, intitulada de “A Voz dos Clubes”,  à atual liderança da AF Viseu, liderada por José Carlos Lopes, recandidato ao cargo nas eleições de 19 de abril.

Em comunicado, António Loureiro refere que terá sido “confrontado com uma série de obstáculos, de interesses pessoais, de motivações políticas e de chantagem emocional com as quais não quero e não posso pactuar, razão pela qual, nesta data, manifesto publicamente a minha desistência da candidatura à AFV”.

“Faço-o, no respeito das minhas convicções pessoais e princípios éticos pelos quais sempre me pautei, contrariamente a alguns dos supracitados “influentes” na sociedade que, tão insistentemente, me motivaram a assumir o desafio. Faço-o, porque aqueles que me impulsionaram para a mesma, com o argumento de que era necessária uma alternativa ao atual estado da arte, em particular dois conhecidos dirigentes partidários distritais, defensores da necessidade de uma limpeza política da AFV, são hoje, ao que consta categoricamente, membros candidatos aos órgãos sociais da lista adversária”, pode ler-se na nota.

O ex-candidato acrescentou ainda que “os clubes do distrito estão reféns dos interesses pessoais instalados na atual Direção da AFV que os manipula, ilude e engana, usando vários estratagemas de completa desonestidade intelectual e desportiva e a coberto de uma magistratura de influência política”.

“Abdico da candidatura porque não devo nem posso colocar a equipa de pessoas que em mim confiou perante este doentio ambiente, onde o que prima é a falta de “coluna vertebral” e a total ausência de valores e de princípios éticos que o futebol deve cultivar, a favor da formação de jovens cada vez mais saudáveis e cidadãos plenos numa democracia madura e séria”, concluiu.

Com a desistência de António Loureiro, apenas a candidatura de José Carlos Lopes está na corrida para as próximas eleições da AF Viseu.